top of page

HISTÓRIA

    O Moto Grupo Tupinikings nasceu em 17 de dezembro de 2011, o nome foi uma idéia de um dos fundadores, que queria que o grupo tivesse uma característica parecida com uma tribo, daí surgiu o nome Tupinikings, o primeiro brasão foi uma imagem retirada de um site de tatuagens (conforme a imagem ao lado). Outra coisa peculiar do Moto Grupo Tupinikings foi a escolha do nome para facção na língua tupi, YA-HU quer dizer Jaú em tupi guarani.

participaram da reunião de fundação oito pessoas, entre elas Fernando, Natalia, Ademir, Valdeci, Ana Maria, Valdeci, Niverson, Jonas e Mateus. O ultimo participou da reunião, mas nunca participou efetivamente do moto grupo, sendo assim, são considerados até hoje 7 fundadores, que usam como identificação em seus coletes a sigla P7 (primeiros 7).

     A ideia inicial do grupo não era crescer, era pra ser somente um grupo de amigos e familiares que compartilhavam das mesmas duas paixões: motociclismo e rock and roll, mas o tempo foi passando e a familia foi crescendo.

    

Devido as poucas regras que impomos aos membros, ao caráter familiar do grupo, foi decidido em reunião em janeiro de 2013 que permaneceremos assim, um Moto Grupo. Temos um imenso respeito a toda a história  e a tradição do moto clubismo, por isso mesmo, por não termos as características de um clube (regras, regimento, estatuto entre outros) decidimos nos manter como grupo.

   

 Em Janeiro de 2013 trocamos nosso brasão novamente, retiramos os feitos em silk, e passamos aos brasões bordados (conforme imagem 2), após um problema de brasões parecidos com o Moto Clube Indian's da cidade de Boituva-SP, decidimos trocar novamente a imagem que representa nossa família, contratamos o artista e amigo do Grupo Luiz Henrique, o qual fez a imagem do nosso novo brasão, baseado desta vez em imagens de índios da etinia Tupi (imagem 3), representando assim de forma mais autêntica o nome Tupinikings, e dando um novo recomeço na história deste moto grupo.

bottom of page